Aliexpress... Banggood... É uma droga ? Vicia ?

Olá meus amores, tudo bem com vocês ?

Rapidamente hoje vim falar com vocês sobre os sites chineses de compra, mais especificamente do Aliexpress e Banggood.

Hoje em dia acredito que todo mundo já conheça esses dois sites, mesmo quem nunca comprou aposto que já ouviu falar ou já deu uma fuçadinha pelo menos.

Então vamos lá, minha opinião sobre cada um deles:

O Aliexpress, é com certeza, o mais conhecido. Nele é possível encontrar uma diversidade maior de coisas, e muitas, mas muitas réplicas de marcas famosas, desde maquiagens até bolsas e roupas. É bem difícil de achar as coisas (pelo menos eu acho), mas na maioria das vezes são bem parecidas e acabam valendo a pena. A qualidade não é exatamente a mesma, mas mesmo assim acho que vale a pena.

Eles possuem várias opções de cupons de desconto e promoções, é muito legal! Confesso que até instalei um buscador de descontos automático hahahaha.

A entrega demora bastante, cerca de meses, e muitas vezes o rastreamento não funciona... ai bate aquela ansiedade diária, e aí começam minhas dicas:

↬ Comprou ? Esqueça o produto até ele chegar
↬ Antes de comprar leia sobre a reputação do vendedor e leia os comentários
↬ Evite compras muito grandes e/ou pesadas, a chance de ser taxado é enorme
↬ Não recomendo compra de eletrônicos e perfumes
↬ Roupas: meça os centímetros pois as medidas deles são muito diferentes

A Banggood é bem parecida com o outro site já citado, porém nele não existem várias lojas diferentes, é tudo pela Banggood mesmo, e isso dá uma segurança maior em relação a compra! Eles também passam mais opções de garantia em relação a devolução de dinheiro ou produto, e mais formas de pagamento. Eu nunca precisei devolver nada, as minhas compras sempre chegaram conforme o prometido (uhu).

A entrega também demora e o meu rastreamento sempre funcionou. O valor do site como um todo eu acho um pouquinho mais caro que o Aliexpress, a variedade é menor e eu nunca encontrei as réplicas (vocês já?).

As dicas que eu dou são as mesmas... eles funcionam de forma bem parecida, são apenas pequenos detalhes que acabam diferenciando.

Aos poucos vou postar minhas compras e falar também sobre o que achei dos produtos... Não percam!!

Agora eu gostaria de saber de vocês: vocês costumam comprar nesses sites ? Que tipo de produtos ? O que vocês acham ?

Gente, eu comecei de forma inocente olhando alguns vídeos no youtube, e de repente isso começou a virar uma mania para mim. Hoje eu passo muito tempo pesquisando produtos e vendo vídeos sobre as compras dos outros 😅😅😅😅

Na minha opinião isso vicia! É uma droga perigosa e precisamos tomar muito cuidado!!!!!!!!!!!!! Brincadeirinha... Só é preciso tomar cuidado com as suas finanças!

Amores, fiquem com Deus e aos poucos vamos falando das compras realizadas!

=*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cupons de Desconto em Orlando

Pedras na vesícula + piercing no umbigo

Minha experiência em Paraty / RJ