Sobre fazer 30 anos

Olá amorinhos, tudo bem ?

Poxa, só eu tinha uma neura enorme sobre fazer 30 anos ? Desde pequena eu sempre sonhei em casar com 26 anos, e ter meu primeiro filho com 28 anos, ai 😆😆😆😆 passei longe!

Eu completei 30 anos agora em 05 de Junho e gostaria de falar um pouco como me sinto em relação a isso. Uma das coisas que sonhava já mencionei acima e ela não se concretizou. Outra coisa que pensei é que nessa idade eu estaria totalmente estabilizada profissionalmente, pfff, também passei longe.

A realidade de hoje é a seguinte: Estou desempregada e solteira! Preciso confessar que a única questão que me incomoda é estar desempregada... Essa coisa sobre casar é criada em nossa cabeça enquanto ainda somos bem pequenos.

Com o passar do tempo fui vendo que o tempo vai nos ensinando muitas coisas, o que devemos ou não aceitar, e principalmente a ter amor próprio. Hoje me sinto feliz e sei que estou me moldando para a hora que conhecer a pessoa certa. Cada um que passa pela nossa vida nos ensina algo, seja bom ou ruim. Eu acredito sim que as coisas acontecem na hora certa, e quando essa hora chegar, eu estarei pronta para amar e ser amada. O que aprendi até hoje de mais importante é que precisamos nos amar em primeiro lugar e ser auto suficiente, a pessoa que estiver ao nosso lado irá fazer 'o copo transbordar'.


Em relação a minha situação profissional já é mais complicado. A primeira questão é a situação econômica do país, nem vou entrar neste mérito, mas o fato é que está muito complicado, 14 milhões de pessoas desempregadas e eu sou uma delas! Já vai completar 1 ano e muitas vezes me sinto um peso morto no mundo, como se eu não valesse nada! Caso você esteja passando por isso também, meu conselho é que você ocupe sua cabeça a maior parte do tempo que puder! Além do tempo que dedico diariamente para buscar um trabalho, faço academia, saio com minha vó que adora passear ❤, leio, atualmente estudo inglês, e busco sempre acompanhar alguém para fazer alguma coisa... Sei que é muito difícil, mas nessas horas precisamos manter a cabeça no lugar, pois quando o desânimo bate é muito difícil de se reerguer. Esses dias li um artigo que me deixou aliviada, vi que diversas pessoas que estão extremamente bem sucedidas hoje, foram muito desestabilizadas até os 30 e poucos anos. Acho que realmente existe uma crise dos 30 anos, nessa fase atingimos um amadurecimento desconhecido, e acredito que começamos a definir melhor as coisas em nossa cabeça... por isso surgem as questões 'o que eu quero fazer?' 'mas eu sempre achei que essa pessoa fosse minha amiga de verdade...' 'não acredito que meus pais pensem assim' e por aí vai...

Sinto que tudo isso é normal e que algumas pessoas tem essa fase mais crítica que outras! Conheço algumas pessoas que desde pequenas já tem decidido em suas cabeças com o que querem trabalhar... são poucas, mas eu conheço! 😆

Outra coisa que assusta, é que muitas pessoas dizem que a partir dessa idade, as mulheres começam a sentir muitas diferenças no corpo! Bom, isso não tem como evitar né ? Mas acho que existem muitas formas de prorrogar esses acontecimentos. Tenho lido muito sobre essas questões (ó o tempo livre ae)... E cada vez mais vejo como temos que nos cuidar visando nossa saúde e bem estar. Uma boa alimentação, exercícios físicos regulares, consumo de água diário, e estar sempre rodeado de pessoas queridas que nos amam... Isso é o que busco e o que faço para me manter saudável, bonita e feliz!

Alguém aí já passou por essa crise ? Como foi para vocês ?

Fiquem com Deus e até a próxima.

=*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cupons de Desconto em Orlando

Pedras na vesícula + piercing no umbigo

Minha experiência em Paraty / RJ