Minha experiência vegetariana

Olá amores, tudo bem com vocês ? Espero que sim.

Hoje vim contar para vocês um pouco do que foi a minha experiência vegetariana! ... é, senta que lá vem história!

Embora nunca tenha sido muito fã, desde pequena eu sempre comi carne vermelha, frango e carne de porco. Sempre amei os animais e ficava me questionando sobre o que estava fazendo... "estou comendo eles" e em determinado momento da minha vida isso começou a me incomodar muito, mas muito mesmo! Eu ia comer e ficava enjoada, sentindo uma coisa muito ruim e pensando "é um cadáver"... e em alguns meses isso ficou insustentável 😌

Depois de alguns meses sentindo tudo isso, resolvi fazer uma tentativa por mim, para o meu bem estar. Essa tentativa durou 3 anos com muitos questionamentos, inclusive meus mesmo.

PARA MIM foi uma experiência difícil. As opções vegetarianas são poucas e  MUITO caras. Hoje em dia é possível encontrar diversos congelados nos mercados (hambúrgueres, coxinhas, salsichas, kibes e por aí vai...), mas nunca achei nada que fosse bom o suficiente ou apenas que tivesse um valor acessível. NA VERDADE EU PROVEI COISAS TERRÍVEIS!!!!!

Certo dia eu estava morrendo de vontade de comer cachorro quente feito em casa, eu e meus pais estávamos na rua (em locais diferentes), e todos nós ficamos procurando a bendita salsicha vegetariana! Meus pais acabaram encontrando um pacotinho que custava R$ 45,00!!!!!!! É isso mesmo... Ela era defumada e importada. Era muito boa... mas nem preciso falar que nunca mais comprei, né ? Fiquei me sentindo péssima por ter envolvido meus pais nessa situação, sendo que era uma escolha minha.

Até nos restaurantes as opções são muito mais caras... isso quando tem! Bom, eu fui me virando fazendo hambúrgueres de ervilha, grão de bico, soja, lentilha... mas gente, sério, cada pessoa é de um jeito e tem uma necessidade, e pra mim nunca estava bom!!! Depois de uns anos eu comecei a enjoar FORTEMENTE de ovo... e aí começou um problema, pois este era a minha principal opção.

Sentia fortes tonturas na academia e aí comecei a me questionar novamente: Até quando eu iria conseguir sustentar essa situação sendo que já estava me fazendo mal ? Como eu faria para conviver com meu amor pelos animais x come-los ? Isso foi realmente uma tortura pra mim... Dentro da minha cabeça não dava pra encaixar essas duas questões. Depois de muito pensar, cheguei a conclusão que realmente eu não conseguiria levar isso para frente, e uma hora ou outra eu voltaria a comer carne pois meu corpo estava pedindo! E foi o que fiz... voltei a comer carne vermelha e frango, porco não voltei!

Gente, durante estes anos o que eu mais escutei foram questionamentos do que eu estava fazendo e eu achava ridículo ter que ficar me explicando em relação ao que eu estava fazendo DA MINHA vida... então dica para quem está pensando em se tornar vegetariano: TENTE e faça um acompanhamento médico. Não seja uma pessoa chata que tenta converter os outros a parar de comer carne (nunca fiz isso), não deixe de consumir a quantidade de proteína necessária para o seu corpo. Não escute a opinião alheia!

E o mais importante, dica para você amiguinho que come carne e conhece alguém que não come: deixe essa pessoa em paz, não encha o saco dela, não questione as escolhas dela, não a faça ter que se justificar em relação a isso ou aquilo...

Já fazem 11 meses que voltei a comer frango e carne vermelha. Hoje consigo balancear melhor minhas refeições, porém ainda vivo 'sofrendo' com a questão de comer os bichinhos... mas infelizmente é uma situação que preciso enfrentar e ver no que vai dar!

Sejam felizes com suas escolhas e não deixem que ninguém atrapalhe seu caminho.

Fiquem com Deus amores.

Mil beijos
=*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cupons de Desconto em Orlando

Pedras na vesícula + piercing no umbigo

Minha experiência em Paraty / RJ