...New York, New York...

Fala galerinha, tudo bem com vocês ?

Hoje vou falar um pouquinho sobre a minha rápida passagem em NY!

Eu nunca tive muita vontade de conhecer Nova York, até que eu comecei a assistir Gossip Girl... aí ferrou! Numa conversa de bar com um amigo, descobrimos uma vontade em comum: Passar o Natal ou Ano novo em NY!!! E lá vamos nóóóóós... Escolhemos o ano novo de acordo com nossa folga no trabalho!

Ficamos 1 semana em NY e cada um se concentrou em conhecer os pontos desejados. O que eu posso dizer pra vocês sobre essa cidade ? Bom, como todo mundo já deve ter lido ou escutado alguém falar, NY é uma cidade cara (ainda mais nos dias de hoje, com o dólar a R$ 4), a passagem de metrô atualmente custa U$ 3,50. Lá é possível fazer MUITA coisa a pé, mas isso depende da disposição de cada um também. O táxi é bem caro, só recomendo em último caso... Lá também tem UBER, mas sinceramente não sei dizer sobre o valor.

Quem estiver programando uma viagem para lá, eu sugiro que faça um roteiro dos pontos que você quer visitar, veja o que fica perto do que pois é possível fazer muitas coisas no mesmo dia :) E ai separa alguns dias para ir para mais longe...

Eu conheci os principais pontos turísticos, isso inclui alguns pontos de Gossip Girl! Eu particularmente recomendo os ônibus turísticos que tem lá... Eles passam em todos os pontos, e você pode subir e descer quantas vezes quiser durante tooooodo o dia!

No dia da virada nós chegamos na Times Square às 16h30 e adivinhem ? Já estava tudo fechado!! Nosso plano era chegar às 14h, mas como eu fiquei 5 hooooras na fila do Empire State, acabei me atrasando.... O que no final das contas não mudou nada pois ficamos sabendo que eles fecharam as ruas ao MEIO DIA!!! Isso mesmo... Então se você quer passar a virada na Times Square se prepare para ficar horas e mais horas de pé na rua, passando muito frio e vontade de fazer xixi! Não teve jeito mesmo, nós tentamos entrar por diversos lugares mas não foi possível! Acabamos indo pro Central Park e adivinhem ? Foi SUPER legal... Teve DJ, a "Midnight Run"que é uma corrida que agita o parque nesse dia (algumas pessoas vão fantasiadas), e também os fogos!

Hmmm... complicado dizer o que é mais legal... Apesar de eu não ter visto a famosa bola do ano novo, fiquei muito feliz com a minha experiência, e recomendo para todos vocês!!

Quem me conhece sabe que eu odeio frio, e essa era uma grande preocupação que eu tinha... A temperatura mais fria que peguei foi 0 graus, não vi neve... :( ... Mas recomendo que tooodos vocês levem meia calça para usar por baixo da calça jeans, sapatos confortáveis e impermeáveis, luvas com "touch screen" para você não precisar tirar a luva cada vez que for tirar uma foto, cachecol, gorro (ou blusa com capuz), e um protetor labial pois o frio queima muuuuuito a boca!

Gente, os detalhes são muitos mais, mas não quero me prolongar taaanto! Caso vocês queiram saber algo específico fiquem a vontade em me perguntar aqui ou no meu instagram @batomousombra... Vou AMAR responder as perguntinhas de vocês.

E pra finalizar seguem algumas fotinhos dos lugares que eu mais gostei de visitar!








É isso aí pessoal... Tem muito mais por trás dessas fotos!! Muitos e muitos beijos para todos vocês.

:*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cupons de Desconto em Orlando

Pedras na vesícula + piercing no umbigo

Minha experiência em Paraty / RJ